
Niterói vai ganhar um novo posto do Detran no início do segundo semestre deste ano. A diretoria do órgão informou ontem que está sendo procurado um terreno, de preferência público, para a instalação da nova unidade, que deverá fazer os serviços de vistoria dos veículos e de identificação civil. Dois locais estão bem cotados para a nova unidade: um no bairro Engenho do Mato, na Região Oceânica, e outro na Ponta da Areia, próximo ao Centro. A previsão é de que o novo posto seja inaugurado em quatro meses.
Nesta segunda-feira, técnicos do Detran percorreram as principais vias do Engenho do Mato para ver um terreno adequado a uma unidade do órgão. O subsecretário estadual de Governo, Alexandre Felipe Vieira Mendes, que acompanhou a inspeção, afirmou que o objetivo é desafogar a unidade central do Detran, no Fonseca. O diretor do órgão, em Niterói, Carlos Boechat, está na expectativa.
“Aumentou muito a frota de veículos em Niterói. Está difícil de atender a demanda”, contou Boechat.
O deputado estadual Altineu Cortes (PR) informou ontem que esteve com a diretoria do órgão e foi informado da possibilidade do posto ser instalado na Ponta da Areia, pois o Detran procura terreno por lá.
Fonte: O FLUMINENSE
DETRAN INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES EM RIO DAS OSTRAS
O governador em exercício Luiz Fernando Pezão e o presidente do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro), Fernando Avelino, inauguram na manhã desta terça-feira (5/04), as unidades de habilitação e identificação civil e o Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT) em Rio das Ostras. Os serviços funcionarão no Centro de Cidadania do município das Baixadas Litorâneas. A previsão é de que mais de 400 pessoas sejam atendidas diariamente no local.
O Detran oferecerá emissão de habilitação; primeira e segunda vias de identificação civil; renovação da carteira de motorista; correção de dados das identificações; comunicação e devolução de carteiras perdidas, roubadas ou furtadas; emplacamento; e cadastramento de veículos através do SAT. Com isso, os moradores de Rio das Ostras não precisarão mais se deslocar até municípios vizinhos para usar os principais serviços do departamento.
Da Redação - Encontros - Carlos Zuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário