Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Prefeitos do Conleste vistoriam o Comperj

A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT), e os demais prefeitos das 13 cidades que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Leste Fluminense (Conleste) visitaram as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí. Acompanhados do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, os chefes de Executivo foram fiscalizar o andamento dos trabalhos dos operários. A previsão é de que o Comperj esteja concluído em 2013.

Durante a visita, os prefeitos conheceram parte do terreno onde está sendo implantado o polo petroquímico e obtiveram informações sobre o estágio atual do empreendimento. As obras de terraplenagem foram concluídas e a construção e a montagem das principais unidades de refino foram iniciadas, com destaque para as unidades de destilação atmosférica e a vácuo, coqueamento retardado e hidrocraqueamento.

Fórum - As críticas do secretário de Relações Institucionais de São Gonçalo, Luis Paiva, sobre a falta de assiduidade nas reuniões do Fórum Comperj parecem que surtiram efeito. Segundo Paiva, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, e de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, receberam uma ordem do governador Sérgio Cabral para que o orgão se reúna com mais frequência. Paiva adiantou que uma nova reunião do Fórum Comperj deverá ser marcada para as próximas semanas.

“ Temos hoje uma participação potencial e isso é importante para continuarmos a discussão de projetos. Tanto o governador quanto o Paulo Roberto Costa consideram o Fórum uma realidade”, comentou Paiva.


Fonte: O São Gonçalo
Da Redação - Encontros - Carlos Zuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário