Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 14 de março de 2011

Após vários meses, terminam as obras de contenção da Serrinha de Maricá

Agora, população que usa a estrada que leva até Itaipuaçu, quer também a reforma do asfalto. Estrada da Viração, um dos acessos ao Parque da Cidade de Niterói, será recuperada

As obras de contenção na Estrada Gilberto Carvalho, conhecida como Serrinha de Maricá, terminaram esta semana, mas a via, segundo motoristas que trafegam pelo local, ainda está longe de ser segura. Buracos e sinalização precária deixam em risco os que trafegam e passam uma imagem ruim para os visitantes.

Diversos deslizamentos de terra e pedra deixaram a estrada que corta o Parque da Serra da Tiririca fechada depois das chuvas de abril de 2010. O evento deu início a uma série de desentendimentos entre prefeituras e governo estadual, que assumiu as obras de contenção de encostas, apesar de a via ser de administração municipal.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão que realizou as obras, os canteiros já estão em fase de desmobilização. Andaimes e tapumes estão sendo retirados e, agora, os motoristas esperam por melhorias na pavimentação.

Questionada sobre projetos e ações para melhoria da estrada, a Prefeitura de Maricá não se pronunciou. Já o órgão niteroiense informou que, por se tratar de uma via intermunicipal, o DER é que poderia prestar informações. O DER informou que a estrada é de administração municipal e que é de responsabilidade das prefeituras cuidar da pavimentação.

Parque da Cidade – Outra via que ainda oferece riscos na cidade é a Estrada da Viração, um dos principais acessos ao Parque da Cidade, na Zona Sul. As chuvas de abril destruíram parte da via e, ainda hoje, carros precisam passar utilizando o que restou da rua e parte de uma calçada. A Prefeitura diz que, em um mês, a estrada será entregue recuperada.

A Emusa informou que após a finalização da contenção será feita a recuperação da pista. O prazo previsto para a conclusão das duas obras é de um mês, se o tempo for favorável. O custo da obra é de R$ 715 mil. Sobre o Parque, a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) esclareceu que está aberto e funcionando normalmente e que o que está parcialmente interditado é o acesso por São Francisco, onde houve deslizamento.


Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário