
O governador Sérgio Cabral Filho antecipou o início da pré-campanha ao Governo do Estado para 2014. Durante a inauguração na sexta-feira da nova sede do PMDB fluminense, no Centro do Rio, que foi reformada, Cabral anunciou oficialmente que o seu vice, Luiz Fernando de Souza, o Pezão, será o seu candidato e do partido ao Governo do Estado para sua sucessão.
Ele manifestou ainda apoio ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, também da sigla, que tentará a reeleição no ano que vem. O presidente regional da legenda, Jorge Picciani, disse que a sigla deverá ter candidatos a prefeito em todo o Estado. “Eu tenho o maior orgulho de ter o Pezão como vice. Ele é companheiro e governador junto comigo. Sério, qualificado, competente e decente”, elogiou Cabral, acrescentando que sonha deixar o Palácio Guanabara tendo o respeito da população.
Picciani também manifestou apoio à pré-candidatura de Pezão. “Temos que elaborar agenda política dele, principalmente nos municípios que irá percorrer”, contou o dirigente. “O Estado do Rio melhorou muito no Governo Sérgio Cabral em todos os setores, principalmente a segurança. Temos que continuar isso. Precisamos evitar o retrocesso apoiando Pezão”, convocou o presidente da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), deputado estadual Paulo Melo (PMDB).
Pezão elogiou a gestão de Cabral e acrescentou que ela deve ser continuada. “Tivemos muitos avanços. Fizemos um trabalho transformador no estado, que não pode ser interrompido”, afirmou.
Presenças ilustres- Entre os convidados presentes na reinauguração da nova sede, a deputada estadual Graça Matos; o deputado federal Washington Reis; o secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner; o deputado estadual André Lazaroni; o presidente da Câmara do Rio, vereador Jorge Felippe; a deputada federal Solange Almeida; o presidente do PMDB-Niterói, Heitor de Souza e os vereadores João Gustavo e Beto da Pipa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário