Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PPS e PMDB unidos

O PPS fluminense deu início nesta semana a uma aproximação com o PMDB e o Governo do Estado. O presidente regional do PPS, deputado Comte Bittencourt, reconheceu os avanços da atual gestão estadual, em entrevista a O FLUMINENSE. Na mesma ocasião, anunciou que apoiará a reeleição do prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira (PDT) e defende a manutenção da dobradinha de 2008, quando o partido indicou o vice da chapa.
“Concluímos que o governo evoluiu muito em áreas importantes como a reorganização das finanças do Estado, inclusive promovendo concurso público para fiscal de renda, o que há muito tempo não acontecia; reorganização da política tributária, permitindo o superávit primário e restabelecendo a capacidade do Estado em captar recursos da União e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird); a segurança pública, com a criação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e viabilizar na Assembleia Legislativa (Alerj) as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) das Milícias e das Armas, já que o governo tem maioria no Legislativo”, citou.

Outros avanços ocorreram nas áreas da educação, transportes, saúde e infra-estrutura, segundo o deputado.

“O governo aprovou a Lei de Responsabilidade da Educação, o Plano Estadual de Educação e a Lei do Sistema de Educação, promoveu concurso público para a contratação de 18 mil professores. Na saúde, permitiu que as Organizações Sociais – compostas por ongs - pudessem cuidar de hospitais e postos de saúde. Na infraestrutura, está fazendo o Arco Metropolitano, que irá melhorar muito o fluxo de veículos na Região Metropolitana, além do Bilhete Único, um grande ponto positivo na área de transportes, que permite que uma empresa do Rio contrate um morador de Tanguá, por exemplo”, elogiou Comte.

O presidente do PPS elogiou ainda o Executivo pelas parcerias feitas com as prefeituras de todo o estado, independentemente de partido, como nunca antes havia sido feito. Frisou que a aliança não implica em cargos.


Fonte: O Fluminense
Da Redação - Encontros - Carlos Zuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário