Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Gargarejar água com açúcar pode ajudar fumantes a largar o vício


Testes de autocontrole realizados com 51 estudantes mostraram que aqueles que lavaram a boca com limonada açucarada, ao invés de limonada adoçada artificialmente, responderam significativamente mais rápidos perguntas sobre as cores, confirmando a melhoria que a glicose proporciona para a atenção.
"Os pesquisadores identificaram que você precisava ingerir a glicose para adquirir auto-controle", disse o professor Leonard Martin. "Após os exames, parece que a glicose estimulou os sensores de hidratos de carbono simples sobre a língua. Isso, por sua vez, sinalizou os centros motivacionais do cérebro onde os nossos auto-metas relacionados estão representados. Estes sinais dizem ao seu corpo para prestar atenção", acrescentou.
Ainda de acordo com o professor: "Não ficou claro na investigação a relação do hábito de fumar com os efeitos da glicose a longo prazo". "Então, se você está tentando parar de fumar, ingerir grande quantidade de limonada pode não significar a cura do vício, mas certamente poderá ajudá-lo no curto prazo", garantiu Martin.
Responsável pela pesquisa, o professor Leonard Martin, junto ao co-autor, o doutorando Matthew Sanders, acredita que a motivação vem na forma de auto-valores, ou de investimento emotivo. "É auto-investimento. Ele não apenas coloca a energia em marcha, como faz subir seu investimento pessoal no que está fazendo", disse Martin. As informações são do Sun.
Fonte: O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário