Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Posse de Joaquim Barbosa no STF

cerimônia da posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) marcada para às 15h desta quinta-feira (22) começou com 20 minutos de atraso. O Supremo aguardava a chegada da presidente Dilma Rousseff, que entrou no plenário por volta das 15h20.
 Foram convidadas aproximadamente 2.500 pessoas para a posse entre autoridades, artistas, familiares e amigos de Joaquim Barbosa. O cantor Martinho da Vila foi prestigiar o ministro e cantou os versos do samba enredo Sonho de um Sonho na chegada, em homenagem a Barbosa.
— É um orgulho. Por ele ser de uma origem pobre, pode inspirar muitos jovens brasileiros.
O ator Lázaro Ramos também está presente na cerimônia e, ao chegar ao Supremo, falou sobre o significado de Joaquim Barbosa na presidência do STF.
— É um momento importante você vê pelo comportamento ansioso das pessoas até para entrar [no plenário do STF]. Ele é um cara que está dialogando exatamente com o que a sociedade quer.
O ator Milton Gonçalves e o ex-piloto Nelson Piquet também estão acompanhando a cerimônia de posse no plenário do Supremo.
Entre as autoridades políticas, estão presentes o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo chegou acompanhando a presidente da República.
O presidente da OAB (Ordem Nacional dos Advogados), Ophir Cavalcante, e a ministra do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Eliana Calmon estão entre personalidades do mundo jurídico que também estão presentes.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário