Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Processo seletivo oferece 70 vagas para Curso Técnico em Edificações em Maricá


Processo seletivo oferece 70 vagas para Curso Técnico em Edificações em Maricá
Uma excelente oportunidade para quem concluiu ou esteja concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental, e ainda não está cursando o ensino médio, acaba de surgir. A Prefeitura de Maricá deu início ao processo seletivo para preenchimento de 70 vagas para o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada em Edificações.
O curso tem duração de quatro anos e é ministrado no Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro de Maricá. A Subsecretária Municipal de Educação, Marianne Fonseca, ressalta o valor de uma formação desse tipo para um mercado cada vez mais carentes de profissionais de nível técnico. “É uma excelente oportunidade para aqueles que estão em busca de uma qualificação profissional na área da construção civil, num momento importante para um setor que será impactado pela construção de grandes empreendimentos” destacou a subsecretaria, referindo-se às obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e do futuro Pólo Naval de Jaconé. Além disso, a parceria entre a prefeitura e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ratifica o crescente interesse pelo curso, possibilitando que o estudante obtenha dois certificados de qualificação após concluir o aprendizado: um da Prefeitura e outro do SENAI.
Inscrições, prova e matrícula
Sob a responsabilidade da Secretaria municipal de Educação, as inscrições podem ser realizadas do dia 26 a 30 de novembro, das 9h às 19h, no CEM Joana Benedicta Rangel (Avenida Nossa Senhora do Amparo, 240). Para se inscrever é necessário apresentar a declaração escolar e entregar um foto 3X4. A inscrição deverá ser realizada pelo pai/mãe ou responsável legal para menores de 18 anos e, pelo próprio, se maior de 18 anos.
A seleção dos alunos será feita por meio de uma prova, com questões de língua portuguesa e matemática, que será realizada no dia 08 de dezembro, às 8h30 da manhã, no próprio colégio. O resultado da prova estará disponível na própria unidade escolar a partir do dia 17 de dezembro. A matrícula deverá ser efetivada entre os dias 07 a 15 de janeiro de 2013. A previsão é que as aulas das novas turmas comecem no dia 18 de fevereiro de 2012.
Fonte: FSB Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário