Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

RJ prevê cortes no programa Bilhete Único se lei dos royalties for aprovada

Se for sancionado o projeto de lei de número 2565, que prevê a redistribuição dos royalties para todos os estados e municípios do país a partir de janeiro, o governo do Estado do Rio prevê cortes em programas como o Bilhete Único, além de cortes na manutenção das frotas da Polícia Militar, na conservação de rodovias e até mesmo na merenda escolar, entre outros projetos de inclusão social, já em 2013, segundo informou a Secretaria de Planejamento e Gestão do Rio.
De acordo com o secretário Sérgio Ruy Barbosa, os cortes seriam necessários para compensar parte das perdas de receita com os royalties, caso a presidente Dilma Rousseff sancione o projeto de lei. Segundo ele, o Estado gasta R$ 400 milhões por ano com o Bilhete Único e não haverá mais recursos para o programa, que reduz as tarifas com a integração de ônibus, trem e metrô e beneficia mais de  2 milhões de pessoas.
Nesta segunda-feira (26), o governo do Estado
Em defesa da manutenção da distribuição dos royalties do petróleo, o trânsito no Centro do Rio sofrerá mudanças na tarde desta segunda-feira (26) com o ato público “Veta, Dilma”. Trechos de duas das principais avenidas - a Presidente Vargas e a Rio Branco - serão interditados para a realização da passeata. A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal montaram uma operação especial para manter a fluidez do trânsito nas proximidades manifestação. A SuperVia, o metrô e as barcas terão distribuição de bilhetes para os participantes.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário