Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Curta Metragem do C. E. Elisiário Matta concorre a prêmios na Oficina de Videointeratividade.


O programa Cinema Para Todos – iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Cultura e de Educação – vai além das salas de cinema e promove oficinas de videointeratividade nas escolas da rede estadual de ensino.

O C. E. Elisiário Matta foi convidado a participar de uma OFICINA DE VIDEOINTERATIVIDADE que aconteceu de 09 a 14 de novembro no C. E. Maria Inocência Ferreira, em Itaboraí. Realizadas pela Praga Conexões, as oficinas são voltadas para alunos e professores do 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos das unidades escolares da rede estadual localizadas nos 27 municípios onde o Cinema Para Todos atua.

O objetivo das Oficinas Videointeratividade é introduzir a prática da produção audiovisual na escola, ampliando a sensibilidade estética e o poder de comunicação de jovens e educadores. O conhecimento adquirido durante as Oficinas será contextualizado à prática pedagógica da unidade escolar.

Ao final da oficina os 7 alunos selecionados produziram um curta metragem que está participando de um concurso estudantil de cinema, concorrendo com mais 74 curtas de todo o Estado. Desde o 1º dia de votação (21/11) ele é o mais votado permanecendo com o status de cinco estrelas. A votação é no site do CINEMA PARA TODOS e acontecerá até fins de abril. 

Os vídeos produzidos participarão de um concurso de premiação e serão enviados a festivais de cinema no Brasil ao longo do ano.

Para votar é só entrar no link abaixo e clicar nas estrelas.
http://www.cinemaparatodos.rj.gov.br/site/oficinas/concurso-de-videos/votacao/?codigo=85

Conclusão da Oficina - 14/11/2012 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário