Revista Encontros Edição 112

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Garfo que ajuda a emagrecer é uma das novidades de feira de Las Vegas

Três mil empresas de 150 países participam da maior feira internacional de eletrônicos do mundo e mostram as mais recentes inovações tecnológicas.

Tudo o que o consumidor mais gosta: novidade. Televisão ultra HD, em três dimensões, que dispensa óculos. Carro sem motorista. Garfo que ajuda a emagrecer (foto). As invenções para 2013 já estão todas em Las Vegas.

Três mil empresas de 150 países participam da maior feira internacional de eletrônicos do mundo. Pequenas e grandes companhias mostram as mais recentes inovações tecnológicas, que daqui a pouco vão invadir as casas.

Segundo os especialistas, os tablets e os smartphones lideram os lançamentos. Aparelhos cada vez menores, mais leves e inteligentes.

Outra novidade que promete agradar ao consumidor são as novas televisões. Elas vêm com telas de altíssima resolução - ultra HD - e com imagem em três dimensões que dispensam o uso dos óculos especiais para se sentir dentro do filme. Em um protótipo, é possível ver a imagem em três dimensões de várias posições.

Já pensou um carro autônomo, que ajuda a evitar acidentes? Um modelo apresentado na feira tem sistema conectado à internet e conta com vários sensores e câmaras. O novo veículo tem capacidade de reconhecer o terreno por onde trafega automaticamente, manter o carro na estrada, identificar sinais de trânsito e obstáculos. O fabricante diz que, apesar do carro funcionar sem motorista, ainda é preciso que haja alguém dentro do veículo.

A feira traz ainda aparelhos para ajudar a manter a forma e a saúde. Um garfo, por exemplo, vibra quando a pessoa come muito rápido. “Assim ele te ajuda a comer no ritmo certo e a perder peso”, promete o expositor.

E tem ainda uma caneta que escreve nos tablets sem precisar tocar a tela. São só alguns dos mais de 20 mil novos produtos que estão sendo apresentados na feira, que termina no próximo dia 11, em Las Vegas. São esperados mais de 150 mil visitantes, que esperam descobrir por lá qual será a grande tendência tecnológica que vai conquistar o consumidor em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário