Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 25 de março de 2013

Prefeitura de Maricá beneficia mais 500 alunos com o Bilhete Único Universitário

Cadastramento acontece de 01 a 05 de abril para estudantes de faculdades. Período de inscrição para alunos de cursos técnicos ainda será definido

A prefeitura de Maricá vai ampliar o programa Bilhete Único Universitário, iniciado em 2012. O projeto da secretaria municipal de Assistência Social vai inscrever 500 novos estudantes de cursos técnicos e de faculdades para que eles passem a receber o cartão que dá direito ao transporte gratuito nos deslocamentos para as aulas. Atualmente, pouco mais de mil pessoas já são beneficiadas pela iniciativa.

A primeira etapa de cadastramento dos novos usuários acontece entre os dias 01 e 05 de abril, para alunos de faculdades públicas e privadas. Posteriormente, um cadastramento específico para estudantes de cursos técnicos será divulgado. As datas dessas inscrições serão definidas após a reformulação do contrato entre a secretaria e a Riocard, empresa que fornece os cartões e faz a manutenção do sistema.

Para realizarem o cadastramento, os alunos precisam comparecer na sede da secretaria de Assistência Social (Rua Domício da Gama, 386, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São exigidos os seguintes documentos: originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de residência atual, título de eleitor, grade de horários com os dias das aulas semanais, comprovante de renda ou autonomia, declaração de matrícula (no caso de 1º período), comprovante de pagamento de mensalidade, número de matrícula, declaração de frequência atualizada em papel timbrado da instituição de ensino (a partir do 2º período), além de duas fotos 3x4.

Com o programa "Bilhete Único Universitário" de Maricá, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 5,20 – desde que uma delas seja em transporte municipal. Os bilhetes são recarregados mensalmente pela prefeitura com créditos de até R$ 228,80 para cada usuário.

Recadastramento
Nesta quinta-feira (28/03) termina o recadastramento do Bilhete Único para os alunos de faculdades privadas e cursos técnicos que já utilizam o cartão desde o ano passado. A secretária Laura Maria Vieira da Costa lembra que somente serão recarregados os cartões atualizados pelos usuários. “Os créditos são exclusivamente destinados ao transporte universitário e por isso é obrigatório que cada aluno informe a sua grade de aulas”, declarou a secretária de Assistência Social. A atualização dos estudantes de faculdades públicas acontece de 15 a 30 de abril. Mais informações pelo telefone 2637-2617.  

Fonte: FSB COMUNICAÇÕES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário