Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 7 de março de 2013

Maricá ganha mais 860 unidades do programa “Minha Casa Minha Vida"

Unidades ficarão em Inoã, onde já estão sendo erguidas 600 moradias; Prefeitura destinará parte delas para famílias em risco social
Nesta sexta-feira (08/03), às 11h, acontecerá a assinatura do contrato de mais 860 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade. As novas unidades farão parte de um condomínio em Inoã, onde já estão em construção 600 moradias. O termo que autoriza a execução das obras será assinado pela Caixa Econômica Federal e a construtora responsável, na diretoria regional do banco, em Niterói.

A previsão de entrega da primeira fase das obras em Inoã (600 apartamentos) é dezembro deste ano. Até 2015, a prefeitura prevê concluir as construções das demais 860 unidades do condomínio. O programa do governo federal também contempla 1.472 apartamentos em Itaipuaçu, que estão em construção. Ao todo, serão 3 mil unidades no município com infraestrutura física (água, luz, esgoto) e social (área de lazer, praça, academia da 3ª Idade), creches e espaços para implantação de oficinas de geração de renda.
Parte dos apartamentos será destinada a famílias em risco social que estão sendo identificadas pela secretaria municipal de Assistência Social. Agentes comunitários visitam desde fevereiro residências no bairro de Inoã, para divulgar o programa e cadastrar as famílias (400 já fazem parte da seleção inicial, feita nas localidades da Maré, Fernando Mendes e Sítio Rosalina).
Para a coordenadora geral do "Minha Casa, Minha Vida em Maricá", Lene de Oliveira, o trabalho é bem completo. “Estamos registrando, além da ocupação do titular, as habilidades e saberes do cônjuge, pois em uma etapa posterior o programa oferecerá cursos e oficinas e aproveitará esta mão de obra local, para geração de renda. Há um planejamento social para as comunidades”, declarou.
Foto: Foto Paulo Polônio
As famílias interessadas em adquirir um apartamento do programa precisam fazer a inscrição no CADÚNICO, não ter imóveis no nome e renda familiar de até R$ 1.600 mensais. Pessoas que moram em áreas de risco, com necessidades especiais e outros grupos terão prioridade. As demais condicionalidades podem ser revistas nos postos de atendimento do programa - Associação de Moradores de Inoã (Rua João Paulo da Costa; telefone 2636-6532) e Central de Atendimento do "Minha Casa, Minha Vida" (Rua Dr. Milton de Souza Pacheco, 24, Parque Eldorado; telefone 3731-3317). 

Fonte: FSB COMUNICAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário