Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ação das polícias mantém a ordem em Maricá

Por: Carlos Zuca - Redação


No processo de pacificação do Complexo do Alemão que envolveu as polícias do Rio de Janeiro com o apoio do governo Federal, por intermédio da Forças Armadas, a Região dos Lagos teve que reforçar seus limítrofes com patrulhamento policial. Incursões mais constantes dentro dos municípios foram necessárias para dar segurança ás comunidades evitando que a violência causada do lado de lá da Baia de Guanabara não visse para o lado de cá. A cidade de Maricá, porta da Costa do Sol, desde o início das ações de segurança ficou em alerta.

A Encontros na busca de detalhes das operações realizadas em Maricá entrevistou o Tenente Toledo comandante do destacamento da Polícia Militar na cidade. “Hoje não podemos afirmar que existam bandidos do Complexo do Alemão em Maricá, mas sim bandidos que não são daqui e estão residindo na cidade já há algum tempo” disse Toledo. O oficial enalteceu a colaboração dos moradores “a população tem colaborado com o nosso trabalho, estamos recebendo várias ligações e todas as denuncias estão sendo averiguadas, qualquer indivíduo estranho que adentra em Maricá somos informados, isso facilita nossas investidas”.


Tentente Toledo
Com relação á ação policial ocorrida em São José de Imbassai no final de novembro, o comandante fez questão de esclarecer que os bandidos não eram oriundos do Alemão, “recebemos uma informação que elementos suspeitos estavam numa casa, ao chegarmos aconteceu um confronto que acabou com a morte de dois e a prisão de três sendo dois menores. Com eles encontramos três revolveres, jaquetas e duas garrafas pet com gasolina. Apesar de ser da mesma facção que atuava no Alemão, eles já estavam em Maricá e iriam aproveitar a onda de violência que acontecia para agir na cidade, porém tivemos êxito no nosso trabalho. Aconteceu também confronto nas localidades do Cocadinha, onde prendemos um rapaz com crack e apreendemos um menor portando significativa quantidade do mesmo entorpecente, e no Saco da Flores (Lama) também houve troca de tiros mas os bandidos, que são da localidade mesmo, conseguiram evadir”.

O Tenente Toledo destacou a intensificação das operações com o esforço de toda tropa, “temos hoje policiais empenhados, os que estão de folga se juntam aos que estão na ativa e formamos um grande grupo. Operações também estão sendo realizadas na restinga para interceptar a entrada por essas áreas, na verdade é um grande cerco aos bandidos que tentam chegar á cidade. Maricá foi dos poucos municípios que não sofreu nenhum atentado de violência quando comparado com outros que registraram”.

Estamos dia e noite realizando abordagens, presente as comunidades e averiguando cada ligação que recebemos e assim ficaremos. Aproveito para agradecer a Polícia Civil da 82ª Delegacia de Polícia que tem feito um importante trabalho nos ajudando muito nesse momento, é uma parceira que traz o resultado que a comunidade espera.

Nossos telefones estão a disposição para recebermos qualquer informação, são eles 2637 – 1285, 2637 – 9190, esses são específicos de Maricá, temos o estadual que é o 2253 – 1177, além do 190. Repito que toda e qualquer ligação está sendo averiguada, esperamos que a população continuasse nos ajudando, finalizou Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário