Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Atleta representa Maricá em competições na Argentina

A lagoa do Boqueirão, em Maricá, foi o local escolhido pela atleta Mariana Mello para treinar para as competições que irá participar no decorrer desse ano. Ela vem intensificando os treinos para aprimorar a parte física, principalmente para suportar as provas mais longas que são comuns nesse tipo de modalidade esportiva. A nadadora vascaína, de apenas 17 anos, está num ritmo intenso de preparação para enfrentar os 57 km da maratona de Santa Fé, no dia 30/1, e os 88 km do desafio de Hernandarias, no dia 13/2, ambos na Argentina. Ela viajará no próximo dia 27/1, acompanhada pelo técnico Ricardo Ratto, com a responsabilidade de ser a segunda mulher brasileira a nadar a prova de Santa Fé e a primeira a participar da competição em Hernandarias.
“Essas provas são tradicionais e muito disputadas, nas quais o professor Ratto seguirá de barco orientando-a e cuidando da sua hidratação, assim como vem fazendo nas competições que Mariana participa. Ele vai orientar a atleta e cuidar da sua hidratação, já que a prova na Argentina é muito longa, com 57 km,”, explica Arley Mello Costa, pai da nadadora.

Mesmo estando em início de temporada, a nadadora, que conta com o apoio da prefeitura de Maricá para participar das competições, vem treinando forte para repetir os bons resultados obtidos nas competições no ano passado. Ela já confirmou a participação nas seguintes provas de travessias e maratonas aquáticas em 2011: Travessia aquática Maricá, com percurso 3,5 km (20/2), prova válida pelo campeonato estadual; Travessia de Porto Belo, em Santa Catarina (5/3); Volta a Ilha de Porto Belo (6/3), prova válida pelo Campeonato Brasileiro e a Travessia dos Fortes (3/4), em Copacabana, no Rio de Janeiro.


Texto:Denilson Santos
Foto:Paulo Polônio
Fonte:Prefeitura de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário