Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Jornal O Fuminense destaca : CPI de Maricá na reta final



Trabalho deve ser concluído no final deste mês

As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que apuram supostas irregularidades em compras de material de obra pela Prefeitura de Maricá concluirão seus trabalhos na próxima sexta-feira. No retorno do recesso parlamentar, em 16 de fevereiro, os integrantes das CPIs irão ler o relatório final em plenário e em seguida, entregar uma cópia da documentação ao Ministério Público Estadual (MPE).

“Na última quinta-feira ouvimos depoimento de representantes da Fortestone, servidores e ex-servidores da Secretaria de Obras que atestaram em notas terem recebido material da empresa. Porém, este não foi entregue à Prefeitura. Temos indícios de que houve improbidade administrativa. A Eco805 recebeu uma carta de crédito de R$ 78 mil da Prefeitura para execução de obras e nada foi feito. As obras na cidade estão paradas por falta de material”, contou o vereador Aldair Machado, conhecido também como Caiu Motorista (PSC), relator das duas CPIs.
O vereador informou ainda que na semana que vem as CPIs ouvirão os ex-secretários de Obras Celso Cabral e Arthur Billé, além do atual titular da pasta, Paulo Delgado, para explicarem as supostas irregularidades apuradas.

“Após ouvi-los começaremos a elaborar o relatório final”, explicou o relator das CPIs, acrescentando que até o momento, no decorrer dos depoimentos colhidos não houve nenhuma menção ao prefeito Washington Siqueira, o Quaquá, e por isso, ele não deverá ser chamado a depor na Cãmara.

“Não consideramos necessário”, justificou o parlamentar.

De acordo com Aldair, dos 11 vereadores da Câmara Municipal, seis fazem oposição ao atual governo e apoiam as CPIs : o presidente da Casa, Luciano Rangel Júnior (PSB); Uiltinho Viana (PSB); Alberto da Maricaense (PSDB); Aldair da Linda (PPS), o próprio Aldair Machado e Paulo Maurício Duarte de Carvalho (PDT), que preside as duas comissões.

São contra as CPIs os integrantes da base governista: os petistas Fabiano Horta, Rony Pereira, Elter Ferreira e Bubute e Jorge Castor (PMDB), líder do Governo no legislativo maricaense.

Procurado pela reportagem, Bubute afirmou que irá analisar toda a documentação antes de dar algum parecer.


Por: Anderson Carvalho
Fonte: O Fluminense
Foto: Ilustração
Da Redação: Carlos Zuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário