Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 28 de março de 2011

Mobilização contra a dengue em Maricá reúne atores de Malhação e Ti-Ti-Ti

Um time de estrelas da TV Globo entrou em cena na manhã desse domingo (27/3) para ajudar a combater o mosquito aedes aegypti. Vários atores das novelas Ti-Ti-Ti e Malhação participaram de um jogo de futsal na quadra do Colégio Cenecista de Maricá, no centro, com entrada gratuita. O evento esportivo intitulado “Futebol Solidário” foi realizado em parceria entre a prefeitura de Maricá e o Governo do Estado, com o objetivo de promover a Campanha Rio contra a Dengue e conscientizar a população sobre os riscos da doença. Cerca de mil pessoas, a maioria crianças e adolescentes, participaram do evento.

Antes do jogo principal, dois times formados por alunos de escolas estaduais fez uma partida preliminar. Além disso, um ator com perna de pau distribuiu materiais informativos sobre como evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue. Atores da Companhia de Teatro Máscara também apresentaram esquetes teatrais explicando como a população deve ajudar a combater a proliferação do mosquito. Além de aprenderem noções de combate a dengue, os moradores tiveram a oportunidade de verem de perto e “tietarem” os ídolos da TV.
Na partida, a equipe de Ti-Ti-Ti, formada pelos atores Guilherme Winter, Tony Garrido, Adriano Novaes, Ricardo Duque, Renato Vilela e Francis Fiuza, e ainda Heitor Martinez, no ar com a novela Ribeirão do Tempo da TV Record com o personagem Nicolau (o senador), venceu o time de Malhação formada por Bernardo Mesquita (Fred), Marcello Melo (Maicon), Marcelo Melo, Kadu Moliterno, que viveu o professor César, na nona temporada da novelinha, e Márcio Kieling (o Perereca da sexta temporada) pelo placar de 6 a 4. O destaque foi Guilherme Winter que marcou cinco gols. Mas durante o “jogo solidário” o resultado da partida é o que menos interessa.

“É muito importante estarmos aqui hoje participando dessa mobilização e trazendo esse alerta para os moradores de Maricá, em relação aos perigos da dengue. O resultado do jogo é o que menos interessa. Mas é importante que todos tenham assimilado a mensagem que passamos durante o evento. Hoje estava inspirado e fiz cinco gols. Tenho direito até a pedir musica hoje no Fantástico”, brinca o ator.
Início de Carreira – Muito assediado pelo público, juntamente com o ator Marcelo Melo, o cantor Tony Garrido lembrou o início de sua carreira, antes de fazer sucesso com a banda Cidade Negra, quando tocava, nos fins de semana, no Bar da Cigana, na Barra de Maricá, entre os anos de 1989 e 1993. Naquele época, segundo ele, os casos de dengue não eram tão freqüentes na região.

“A cidade de Maricá foi muito importante para minha carreira e tenho muito carinho pelos moradores. Já peguei muita carona para tocar aqui nos fins de semana e durante as festas de fim de ano e no carnaval. É não poderia deixar de participar dessa mobilização contra a dengue no município, onde sempre sou recebido com muito carinho, e trazer essa alerta para a população”, explica Garrido.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maricá
Da Redação - Encontros - Carlos Zuca


Nenhum comentário:

Postar um comentário