Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 8 de março de 2012

Coletiva exclusiva com a Cedae


Por Bete Santos
Na manhã desta quinta-feira, 8, a imprensa de Maricá foi convocada para uma coletiva com o chefe do departamento regional da CEDAE, José Alexandre da Silva. 
O motivo: a falta d’água no município
Segundo informou Alexandre o principal motivo é o que todos conhecem, a baixa do Rio Ubatiba, único abastecedor de Maricá, devido os 35 dias de falta de chuva na região. 
A solução imediata, segundo o coordenador, é que a população economize a água que tiver conseguido, além de manter nas residências um reservatório permanente como prevenção. Ainda segundo informou existe um projeto para capitação de água no rio Caceribu que nasce no município de Tanguá e finda na Baía de Guanabara. “Essa seria a solução definitiva para o problema de água aqui na região e nós estamos trabalhando para isso. Pedimos à população que cobre isso das autoridades, dos vereadores, do prefeito, enfim precisamos muito que esse projeto aconteça”, disse.

Quanto ao furto de água na região Alexandre falou que Maricá é onde acontece o menor índice, mas que eles estão investigando e tomando as devidas providências.
 “O furto não tem sexo, nem poder econômico, tem CARÁTER”, disse.
Para amenizar o problema da falta de água a CEDAE está disponibilizando, em caráter de urgência carros pipas para atender principalmente escolas, postos de saúde e pessoas com enfermidade. Para isso basta o consumidor, em dia com a CEDAE, entrar em contato através do 0800 28 21 195.


Nenhum comentário:

Postar um comentário