Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MARICÁ: Lavagem das escadarias da Igreja Matriz homenageia vítimas da chuva

A lavagem da escadaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, ocorrida no último domingo, teve um propósito especial neste ano. O ritual, que durou seis horas e já virou uma tradição em Maricá, lembrou das vítimas da tragédia das chuvas na região serrana do Rio. O evento foi realizado pela 12ª vez pela Fonte para Orientação Religiosa de Matrizes Africanas (Forma) e teve apoio da Subsecretaria de Diversidade Religiosa de Maricá.

Cerca de 200 pessoas assistiram à celebração, que foi acompanhado pela equipe de mapeamento de casas religiosas da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC). Para o presidente da Forma, o público foi um dos maiores já registrados nos últimos anos, o que foi possível com o apoio da Prefeitura de Maricá.

“Acho que o tempo ruim impediu que viesse mais gente, mas tenho certeza que o público aumento por causa do apoio e da divulgação que tivemos do governo e, também, de sua política de incentivo à diversidade religiosa”, afirmou Antônio Jonas Chagas Marreiros, o “Liminha”, lembrando que, além das vítimas da chuva, o ato também pediu pela paz em todo o mundo.

Texto: Sérgio Renato
Fotos: Clarildo Menezes
Fonte - Prefeituar de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário