
Nas mesmas areias onde cariocas e turistas se reuniram em outubro de 2009 para festejar a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, foi lançada nesta sexta-feira, 31 de dezembro, pelo Comitê Organizador Rio 2016, a logomarca oficial das primeiras olimpíadas do Brasil e da América do Sul. Cerca de dois milhões de pessoas estiveram presentes na inauguração interativa da marca, que antecedeu a tradicional queima de fogos da virada do ano na praia de Copacabana. O símbolo, na cores da bandeira nacional, dá a ideia de três pessoas se abraçando e formando a imagem do Pão de Açúcar.
Os presidentes do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o prefeito Eduardo Paes participaram do evento, comandado pela cantora Daniela Mercury e pelo ator Eri Johnson, acompanhados de atletas.

Guardada a sete chaves, a logomarca, criada pela agência de design carioca tátil, foi escolhida em setembro, em votação unânime dos 12 membros da banca. O processo durou cinco meses e mobilizou 139 agências nacionais, que passaram por um criterioso processo seletivo ao longo de 2010, até que fosse escolhida a responsável pela criação da identidade visual para os Jogos de 2016.
Da Redação - Carlos Zuca
Fonte - www.imprensa.rj.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário