Revista Encontros Edição 112

sábado, 9 de julho de 2011

Maricá receberá Carreta Educativa em agosto

O município de Maricá estará recebendo no próximo mês de agosto, o projeto móvel da Carreta Educativa do Instituto Atlantis, que percorre todo o estado, levando cursos e orientação técnica aos municípios.

Foi firmada uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária, para implantação de cursos de marinharia, para qualificação profissional de pescadores, e de aproveitamento de pescado, para mulheres de pescadores, objetivando agregação de valor e maior geração de renda.

Os cursos de marinharia, serão: Moço Auxiliar de Convés (MAC), Pescador Profissional (POP), e Curso Básico de Mecânica de Motores Navais a Diesel (motor de centro) e à Gasolina (motor de popa). Serão 25 vagas por curso, em dias alternados. Para inscrição dos cursos MAC e POP, é necessário que o pescador seja profissional com registro atualizado no Ministério da Pesca e Aquicultura.

O subsecretário de Pesca Luiz Eduardo Damasco, o Luizão, adianta que nos dias em que não houver curso, a Carreta Educativa estará à disposição da Secretaria de Pesca e Agricultura, para palestras na comunidade. Maiores informações, pelos telefones 3731-4014 ou 92822120 – com Luiz Eduardo.

Fonte: PMM
Da Redação - Encontros - AC Zuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário