Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 12 de julho de 2011

Alunos da Casa da Criança de Inoã visitam Aeroclube de Maricá

Os olhares atentos, curiosos e visivelmente inebriados de um grupo de alunos do terceiro período da Casa da Criança de Inoã davam a exata medida do fascínio que a aviação exerce sobre os pequenos. Os treze meninos e meninas, em média com cinco anos, visitaram o Aeroclube de Maricá nesta terça-feira (12/7) e não esconderam a satisfação ao conhecer de perto as aeronaves. A visita foi guiada por um dos mecânicos do hangar, que mostrou o funcionamento dos aparelhos.

A diretora da unidade, Deise Ribeiro, as crianças estavam numa grande expectativa desde a semana passada, quando o passeio foi anunciado. “Hoje eles já chegaram perguntando se a gente vinha, mesmo com a neblina de manhã cedo. Quando chegamos, eles vibraram logo que entramos na rua e avistaram os primeiros aviões”, contou ela, que prometeu levar outras turmas da escola ao local após o recesso.

A professora Cristiane Ribeiro e a secretária Flávia Bertolini também participaram da visita, que foi acompanhada também por agentes da Guarda Municipal que integram o projeto Guarda Mirim. De acordo com o Aeroclube de Maricá, as escolas podem agendar visitas ao local através do telefone 2637-1308.

Fonte: PMM
Da Redação - Encontros - AC Zuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário