Revista Encontros Edição 112

sábado, 9 de julho de 2011

Municípios do Conleste debatem sobre saneamento na Região do Comperj

Com o intuito de solucionar problemas de saneamento nos 14 municípios do entorno do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em construção na cidade de Itaboraí, o prefeito de Tanguá Carlos Roberto Pereira apresentou, na manhã de sexta-feira, em Itaboraí, uma nova proposta de estação de tratamento sanitário. A reunião contou com a participação de representantes da maioria dos municípios do Consórcio Intermunicipal da Região Leste Fluminense (Conleste).

A situação do saneamento preocupa por conta do crescimento populacional esperado para as localidades, que já vêm recebendo, gradualmente, novos moradores desde o anúncio do empreendimento. O prefeito, que também é presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM-RJ) e do Conleste, acredita que, com o projeto apresentado ontem, uma das grandes beneficiadas deverá ser também a Baía de Guanabara.

O projeto foi elaborado com o auxílio da empresa Fast, especialista em fabricação de equipamentos e sistemas para o tratamento de efluentes industriais e água, que poderá realizar o serviço.

Fonte: O Fluminense
Da Redação - Encontros - AC Zuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário