Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Concurso de redação vai premiar alunos de Maricá com cursos profissionalizantes


Para comemorar o 1º de maio, a Secretaria Municipal de Trabalho (Setrab) abriu um concurso de redação para alunos do ensino médio público e privado do município. O tema da composição é “O futuro do trabalho e emprego em Maricá – A visão do Jovem e suas expectativas” que deverá ser escrita em até 40 linhas.

Os primeiros dez estudantes classificados vão ganhar cursos de formação profissional de entidades educacionais privadas da cidade, que ministrarão cursos de Secretariado Executivo, Web Designer e Gestão Administrativa.
“Os cursos têm duração de um ano e, se fossem pagos pelos alunos, sairia por valores entre 500 e 1.500 reais”, informa Leonardo Amando, subsecretário da pasta.

Três professores da rede de ensino municipal, estadual e privada julgarão os trabalhos baseando-se na coesão, inovação e facilidade de compreensão do texto. A idéia central do tema será prioridade no julgamento.

“As diretorias das escolas já receberam os convites para participar do concurso e ficarão responsáveis por mobilizarem os alunos e guardarem o material produzido até que a comissão julgadora os receba”, comentou Amando.

Os trabalhos serão entregues à Setrab até o dia 18/04. Já a comissão julgadora analisará as redações entre os dias 19 e 26/04 e os vencedores avisados até 28/04. Eles serão premiados no dia 30/04 em local e horário ainda a ser definidos.

Fonte: Prefeitura de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário