Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Festa de São Jorge vai movimentar Espraiado


Cavalgada acontece no sábado e será o ponto alto da comemoração
Mesmo coincidindo este ano com Semana Santa, a tradicional festa de São Jorge do Espraiado terá uma movimentada programação. Já a partir da próxima quarta-feira (20/4), estão previstos shows e atos religiosos que vão celebrar o santo guerreiro. Para a comemoração, a Guarda Municipal e as secretarias de Transportes e Turismo de Maricá vão oferecer suporte para organizar o trânsito e o fluxo de pessoas.

O ponto alto da programação será no sábado (23/4), dia do santo, com a cavalgada que parte às 15 horas do bairro do Cajú e vai até o Espraiado, onde há uma pequena capela com a imagem do santo. Cerca de 500 cavaleiros deverão participar da procissão. Após a chegada, haverá leilão de animais e objetos doados pelos fiéis, além da entrega de velas bentas.


Logo após a parte religiosa, sobem ao palco a banda Forró Brasil e o cantor Manhoso, que comemora seus 40 anos de carreira. Os outros artistas confirmados são os pagodeiros do grupo Garotos Sem Preconceito (na quinta, dia 21) e o forró de Neco do Acordeon e Trio Xique Xique (ambos na sexta, dia 22), sempre a partir das 21 horas.

Fonte: PMM
Da Redação - Encontros - Carlos Zuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário