O presidente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Ribeiro, esteve hoje (20/5) visitando as obras de drenagem, pavimentação e urbanização da Avenida Roberto Silveira, no bairro Flamengo, em Maricá.
São 2,8 quilômetros de pista, com largura mínima de 7 metros, entre a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e a Rodoviária Jacintho Caetano, e que incluem galerias pluviais subterrâneas de 2,00 X 1,20 metros, além da extensão e renovação da rede de água canalizada. Novos meio-fios e uma ciclovia percorrerão toda extensão da via. Iniciada em setembro de 2010, a obra tem previsão de término para final de julho deste ano.

Vazão completa
Orçada em R$ 8.800 .000,00 (oito milhões e oitocentos mil reais), a obra está sendo executada pela Macadame Construtora. Cerca de 40 operários trabalharam na drenagem, instalação de galeria, preparação do leito e atuam na nova pavimentação. Segundo Henrique Ribeiro, a obra possibilitará a vazão completa das águas de chuva, que serão canalizadas e despejadas até o destino final, sem ameaça de alagamento. “Toda obra gera transtornos. Esta área, segundo consta, era das mais afetadas pelas chuvas. Daqui por diante, não haverá mais este tipo de problema. A via poderá ser utilizada tranquilamente e a qualquer tempo”, disse.
Itaipuaçu- Perguntado sobre a recuperação da Rua 1, em Itaipuaçu, cuja licitação de obras foi feita pelo DER, em julho de 2010, Henrique Ribeiro declarou que iria visitar o logradouro em outra oportunidade, mas que enviará um engenheiro ao local na próxima semana. Quanto à passarela da Mumbuca, apenas iniciada em um dos lados da estrada, Henrique Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário