Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Eric e Larissa conquistam medalha de ouro em torneio de Karate


A Arena Esportiva da Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi palco da VI Copa Leão de Karate, realizada neste domingo (12/6), que reuniu mais de 600 competidores, oriundos de diversos municípios do Rio de Janeiro e de outros estados, como São Paulo e Espírito Santo. Cerca de duas mil pessoas lotaram as arquibancadas e prestigiou os combates.

A competição transcorreu em clima de confraternização entre técnicos e atletas. Durante o evento foram disputadas as modalidades de kata (luta imaginária com formas predeterminadas) e shiai kumite (luta por pontos) nas categorias Mirim (6/7 e 8/9 anos), Infantil (10/11 e 12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sênior (18 anos em diante), e Master (35 anos em diante).
A Associação Maricaense de Karatê (AMK) enviou os atletas Eric Henrique e Larissa Barbosa Braga, que venceram suas lutas e conquistaram a medalha de ouro na VI Copa Leão de Karate.

Os atletas, que contam com o apoio da Prefeitura de Maricá, através da secretaria de Esporte, não terão muito tempo para comemorar o feito, pois viajaram nessa quinta-feira (16/6), juntamente com a Delegação Fluminense, para a cidade de Camboriú, em Santa Catarina, para disputarem o Campeonato Brasileiro Junior de Karate. Quem vencer a competição estará automaticamente classificado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK) para disputar o 22º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate, que será realizado em Fortaleza, no início do mês de setembro.

Da Redação - Encontros - Carlos Zuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário