Revista Encontros Edição 112

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Maricá terá tapete de sal e procissão em Corpus Christi

O município de Maricá estará comemorando o feriado de Corpus Christi, quinta-feira, 23 de junho, com uma programação voltada para as atividades religiosas da data.

A organização dos festejos é da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, que tem à frente o padre José Júlio de Souza, pároco de Maricá. Às 8h, será celebrada missa na Matriz; às 9h, haverá confecção de tapetes de sal, e às 16h, missa campal e procissão de Corpus Christi, que acontecerão em frente à Igreja Matriz.

Tapete de sal

O tapete de sal é uma das atividades desenvolvidas há alguns anos, no feriado de Corpus Christi, pelos católicos em todo o mundo. Maricá, este ano, terá um tapete de 320 metros (160 retângulos de 2 m X 1m), confeccionado com sal grosso, corantes naturais, pó de café e outros ingredientes biodegradáveis. O trabalho será desenvolvido pelas equipes das 32 pastorais e 16 capelas da paróquia de Maricá, e versarão sobre o tema deste ano: "Corpus Christi 2011 - Fica conosco, Senhor".

Mudança do trânsito

A Secretaria Municipal de Transportes informou que o trânsito será desviado, das 8h às 20h, das ruas Almeida Fagundes, Avenida Nossa Senhora do Amparo e Alferes Gomes, onde acontecerá a confecção do tapete de sal e a procissão de Corpus Christi. Agentes de Trânsito, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão a postos nos pontos principais onde acontece o evento. Em 2010, foi registrado um público de mais de três mil pessoas. A previsão para este ano, é de mais de cinco mil. Segundo o secretário municipal de Transportes, Ronny Peterson Dias, "é um evento em que não há maiores transtornos. O público está voltado para a devoção, e os motoristas geralmente aceitam a mudança temporária de ruas, sem maiores alterações", declarou.

Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário