Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Evangélicos de Maricá se reúnem no Cenecista


Igrejas e congregações evangélicas em Maricá estiveram representadas por suas lideranças, no Colégio Cenecista, sábado (13/08), das 10h às 13h, que foram conhecer os novos projetos cristãos para o município.

Estiveram presentes o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, a subsecretária de Políticas da Diversidade Religiosa, Mõnica Fialho, o presidente da Associação de Ministros do Evangelho (AME), pastor Vladimir Pinheiro de Castro, o presidente das Associação de Ministros Evangélicos de Maricá (AMEM), pastor Rostião Pereira, e o presidente da União de Pastores (Unipia), Ronan Homem de Melo, além de outras lideranças e convidados.

Projetos urbanos

O evento iniciou com um farto café da manhã. Foram apresentadas algumas propostas de trabalho, como o ensino da Bíblia em inglês e a implantação da Faculdade Febraica em Maricá. Em seguida, foi exibido vídeo sobre o projeto do Monte das Oliveiras, em Itapeba, cujo marco foi inaugurado há cerca de um mês atrás. O projeto contempla o pequeno platô situado pouco antes do local de orações, e consta de iluminação para o local, banheiros, cantina, caramanchão e bancos de concreto, além de arborização com oliveiras e mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A previsão de início das obras é de seis meses. Outro projeto que deverá sair ainda este ano é o da Praça da Bíblia, a ser implantado na pracinha de Araçatiba (rótula).

Marcha para Jesus

Foi divulgada a “Marcha para Jesus”, evento que agrega 170 países no mundo e 38 milhões de pessoas. O evento acontecerá no próximo dia 27/08, reunindo dezenas de denominações evangélicas. A partida será às 14h, saindo de Itapeba em direção à Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, com a participação de bandas e cobertura de emissora de rádio.

O prefeito Washington Quaquá declarou a importância do povo evangélico no município. “Desde que vocês começaram a orar por nossa administração, os nós foram desatados, e por isso estou muito contente. Esta semana foi especial para nós. Fechamos convênios com os governos federal e estadual, além de projetos nossos, como a implantação de um estaleiro naval em Maricá, cujas obras iniciarão em breve. Já foram liberadas as verbas para as obras de implantação do sistema canalizado de água para Inoã e Itaipuaçu. Agradeço a Deus pela vida de vocês”, completou. A reunião encerrou com a benção apostólica e oração por Maricá.

Fonte/PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário