![]() |
Foto: Fernando Silva |
O Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel recebe, a partir de fevereiro de 2012, a exposição “Darwin das Américas”, realizada pela Casa da Ciência da UFRJ e que permanecerá durante dois meses em Maricá. A produtora cultural da universidade, Luciane Correia, visitou a escola, nesta terça-feira, (29/11) para avaliar as condições de instalação da mostra no local, que será feita em conjunto com a Fiocruz.
Recepcionada pelos estudantes que venceram o concurso de trabalhos científicos realizado pela Subsecretaria Municipal de Ciência e Tecnologia durante a Semana Darwin, Luciane elogiou a iniciativa: “Ações como essa, que divulgam a vida e a obra do cientista, têm de ser incentivadas.”
O subsecretário da pasta, Bolívar Machado, ressaltou que a Semana Darwin, com o envolvimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino na comemoração, despertou o interesse dos pesquisadores da UFRJ de montarem a exposição na cidade.
Já Luciana apontou o Caminho Darwin, que abrange Maricá e mais 11 cidades fluminenses, como outra maneira de aprender de modo prático as ideias do cientista, agregando valor cultural ao conhecimento científico.
“É grande o número de pesquisadores e instituições que visitam o roteiro, que, bem trabalhado, pode fomentar o turismo na região. Em Maricá, já existe a Pousada Darwin, na Estrada do Vai e Vem (antiga Estrada da Barrinha). E queremos divulgar, cada vez mais, para a população, o trabalho desse grande cientista que revolucionou o mundo”, adiantou.
A equipe que acompanhava Luciana esteve ainda na Casa Digital de Maricá para fotografar os trabalhos dos alunos premiados que estão expostos no espaço. Giovany Bicalho, 1º colocado, ganhou um computador positivo do Ministério da Ciência e Tecnologia. Os demais classificados, Jorge Lucas Verling, Walter Pinheiro, Vitória Machado e Ana Cláudia foram contemplados com um voo panorâmico sobre Maricá.
Fonte: PMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário