Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 12 de junho de 2012

Hospital de Saquarema: início previsto para novembro de 2012


Está prevista para novembro a finalização das obras do novo Hospital de Saquarema, no bairro da Barreira. A informação é do Secretário Estadual de Saúde Sérgio Côrtes, que visitou a unidade hospitalar na manhã da quarta-feira, 2/5. Contudo, o início pleno das atividades deverá acontecer em janeiro de 2013, quando todos os equipamentos de última geração estiverem instalados. Projetado para ser referência em atendimento de ortopedia e prestar serviços de saúde para toda a Região dos Lagos, o novo Hospital oferecerá clínicas médica, cirúrgica, neurológica e pediátrica, além de pronto socorro pediátrico e para adultos. 
Serão quatro centros cirúrgicos, sendo um para parto. "Estou muito bem impressionado com as instalações. Será um hospital de ponta, onde poderão ser realizados procedimentos de alta complexidade", disse o secretário. Erguida numa área de cerca de doze mil metros quadrados, a Unidade disporá de 72 leitos para internação e emergência, além de dez na Unidade de Terapia Intensiva. 
Os quartos de enfermaria terão banheiro e apenas dois leitos, proporcionando mais conforto e privacidade aos pacientes. Assim como todo o Hospital, que foi construído dentro dos mais modernos padrões de arquitetura, os quartos da UTI serão individuais e terão janelas, colaborando para a recuperação dos doentes. Haverá ainda serviços de diagnóstico por imagem, como ultrassonografia, radiologia e eco cardiograma. A unidade também disporá de elevador, estação de tratamento de esgoto e subestação própria de energia. Embora o Hospital da Barreira seja Municipal, ele também será administrado pelo Governo do Estado. 
A obra está orçada em cerca de R$ 30 milhões, dos quais aproximadamente R$ 3 milhões são de responsabilidade da Prefeitura.
Fonte: Prefeitura de Saquarema

Nenhum comentário:

Postar um comentário