Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 19 de junho de 2012

Voo 447: relatório final é apresentado aos familiares das vítimas


O órgão francês que apura a tragédia do voo AF 447, Escritório de Investigação e Análise (BEA), enviou nesta segunda-feira uma carta aos familiares das vítimas convidando-os para tomarem conhecimento do relatório final que aponta as causas do acidente na manhã do dia 5 de julho. 
O Airbus A-330 da Air France caiu no Oceano Atlântico em 1º de junho de 2009 e deixou um saldo de 228 mortes. O documento é assinado pelo diretor do BEA, Jean-Paul Troadec. 
As informaões serão apresentadas aos familiares das vítimas durante um evento realizado na sede do órgão, localizada em Paris. Na tarde do dia 5 de julho o BEA fará uma coletiva para apresentar e explicar o relatório à imprensa."Os familiares sempre pediram para ter acesso ao relatório antes da imprensa. Tivemos o compromisso do BEA de que isso seria feito. Queríamos sempre ser colocados a par a respeito do caso antes da divulgação oficial. No ano passado, quando as caixas-pretas do Airbus e mais corpos foram localizados, isso não foi honrado e desagradou profundamente os familiares", ressaltou a representante da famílias alemãs na tragédia, Maarten Van Sluys.
Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário