Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Hospital que pegou fogo no Rio retoma atendimento ambulatorial nesta sexta


Os atendimentos ambulatoriais do Hupe (Hospital Universitário Pedro Ernesto), em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, cujo almoxarifado pegou fogo na última quarta-feira (4), provocando a morte de uma idosa que estava internada em estado terminal, vão voltar ao normal nesta sexta-feira (6). 
Entretanto, de acordo com estimativa do reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves, o hospital só deve voltar à rotina normal entre dez e 15 dias. 
As enfermarias de neurologia, nefrologia, oftalmologia feminina, enfermaria plástica e torácica e de ortopedia permanecerão fechadas para que seja feita a limpeza das fuligens da fumaça que atingiu as salas. Segundo o hospital, elas devem ser reabertas em dez dias. Uma reunião entre a direção do hospital e o comando-geral do Corpo de Bombeiros vai discutir a segurança da unidade na próxima semana. 
O encontro, segundo Rodolfo Acatauassú, diretor do hospital, discutirá temas como reforço no preparo das equipes de segurança para prevenção e combate a incêndios e um novo plano de segurança para todo o Pedro Ernesto. Acatauassú também determinou a abertura de uma sindicância para apurar as causas do incêndio.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário