Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Copacabana faz 120 anos com shows na orla nesta sexta


Nesta sexta-feira (6), Copacabana, um dos bairros mais conhecidos do Brasil completa 120 anos. O bairro da zona sul do Rio de Janeiro também conhecido com Princesinha do Mar surgiu em 6 de julho de 1892, com a abertura do túnel Alaôr Prata (Túnel Velho). Para comemorar a data especial, a Prefeitura do Rio e o Forte de Copacabana apresentam programações especiais. A prefeitura promove um show, nesta sexta a partir das 18h, em frente ao Copacabana Palace, importante ponto turístico da cidade. 
O evento também servirá para comemorar a recente conquista do título de Patrimônio Cultural da Humanidade, recebido pelo Rio de Janeiro. O show terá a participação do DJ Luiz Henrique, Roberto Menescal, Marcos Valle, Wanda Sá e o sambista Martinho da Vila cantando ao lado de suas filhas, Mart’nália e Maíra Freitas. 
A noite termina com a apresentação de ritmistas de diversas escolas de samba. A entrada é de graça. Já o Forte de Copacabana promove no sábado (7) o evento Eternamente Copacabana que começará às 10h e contará com a participação do Coral Vozes do Forte e Orquestra dos Violões do Forte. Durante o evento, haverá entrega de livros para os vencedores do concurso de poesia, entrega de medalhas para personagens homenageados e um bolo para fechar a festa.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário