Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cursos do Pronatec começam dia 24 de setembro


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC – em parceria com  a Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular de Maricá fará, no dia 24 de setembro, às 9h, no CAIC Professor Elomir Silva, em São José do Imbassaí, a aula inaugural dos cursos de Auxiliar de Plataforma, Auxiliar de Cozinha e Eletricista. Os cursos são de três meses, em média, e conferirão certificado aos participantes com um mínimo de 80% de frequência às aulas.
As aulas para Auxiliar de Cozinha acontecerão em três turnos: manhã, tarde e noite. Para os cursos de Auxiliar de Plataforma e Eletricista, serão dois turnos, tarde e noite. As inscrições para os cursos de costureiro, operador de computador e soldador ainda estão abertas.
Os critérios para participar dos cursos são: idade entre 16 e 59 anos, escolaridade mínima e estar inscrito no Cadastro Único. É preciso apresentar carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas na sede da SMAS, à Rua Domício da Gama, 386, Centro, ou nos núcleos dos CRAS (Centro, São José, Inoã e Itaipuaçu – o CRAS Zacarias está funcionando provisoriamente na sede da Secretaria).
Para a secretária municipal de Assistência Social, Laura Maria Vieira da Costa, a parceria com o Pronatec fundamenta a proposta de qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho da região, ampliado por conta do Comperj, da construção civil e de projetos como o Pólo Naval de Jaconé.
Fonte:Maricá.rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário