Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Número de estrangeiros em Macaé cresce com a exploração do petróleo na cidade


Eles chegam à cidade principalmente para trabalhar no mercado off shore. Já são mais de 15 mil estrangeiros vivendo na cidade.
Macaé está se adaptando para receber um grande número de estrangeiros. Nos últimos sete meses, o Governo Brasileiro bateu um recorde de liberação de vistos. Eles chegam à cidade principalmente para trabalhar no mercado off shore. Em 2010, 2.383 pessoas de fora do país chegaram a Macaé. Já no ano passado, foram 2.800. A expectativa é que 2012 supere os anos anteriores e, com a exploração do petróleo, esse número deve aumentar ainda mais. Já são mais de 15 mil estrangeiros vivendo na cidade.
Cerca de 32.900 trabalhadores desembarcaram no Brasil entre janeiro e julho deste ano; 2.520 a mais que no mesmo período do ano passado. De acordo com o Ministério do Trabalho, a mão de obra norte americana ainda é a mais requisitada para o trabalho no Brasil, e o setor que mais absorve estes trabalhadores de outros países é o de trabalho a bordo de plataformas e embarcações estrangeiras.
A crise na Europa é um dos aspectos que trazem os trabalhadores para o Brasil. Os portugueses, segundo a Secretaria de Trabalho e Renda, também são outra fatia significativa. A vinda dos estrangeiros movimenta a economia e força o mercado a investir em qualidade e atendimento.
Fonte: Oglobo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário