Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Rio recebe bandeira e é declarada Cidade Olímpica nesta segunda-feira


Com o fim da Olimpíada de Londres, no domingo (12), todos os olhares se voltaram para o Rio, que entra em contagem regressiva para receber os Jogos em 2016. A bandeira olímpica, que abre o calendário da próxima edição do maior evento esportivo do mundo, chega à capital fluminense na tarde desta segunda-feira (13).

Após a apresentação da cantora Marisa Monte e do rei Pelé, o prefeito Eduardo Paes recebeu o estandarte das mãos do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, no fim da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

Acompanhado de atletas que disputaram medalhas na terra da Rainha Elizabeth, Paes desembarcará no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte, carregando a bandeira olímpica.

O prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, participarão de uma entrevista coletiva para marcar o “início da jornada olímpica do Rio”.

No encontro, será assinado o decreto que declara o Rio de Janeiro como Cidade Olímpica. Depois de chegar ao Rio, a bandeira deve seguir para Brasília (DF), para que seja apresentada à presidente Dilma Rousseff. De lá, o estandarte volta para a capital fluminense, onde deve passar pela praça do Canhão, em Realengo, zona oeste, e pelo Complexo do Alemão, na zona norte.

Um concurso vai escolher os “guardiões mirins” da bandeira. Duas crianças acompanharão o estandarte olímpico nos eventos oficiais, que inclui passagens por escolas públicas do Rio.
A bandeira olímpica ficará exposta no Palácio da Cidade, sede da prefeitura, em Botafogo, na zona sul, onde receberá visitação do público.
Bandeira gigante dá boas-vindas à Olimpíada do Rio
Para marcar a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016, uma bandeira de dois mil metros quadrados foi estendida na manhã de domingo nas areias de Copacabana, na zona sul do Rio, com a frase “O Rio recebe as Olimpíadas de braços abertos”.
Bandeira gigante foi estendida nas areias de Copacabana (Foto: J.P. Engelbrecht/Prefeitura do Rio)
Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário