Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Trecho da Rua Álvares de Castro sobre Canal da Cidade será liberado até o fim da semana

Foto: Fernando Silva

Pouco mais de um mês após a retirada da cinquentenária ponte da Rua Álvares de Castro, no Centro, a via terá a passagem reaberta na altura do Canal da Cidade. Após a instalação das estruturas pré moldadas no trecho do Canal onde ficava a antiga estrutura, a equipe responsável pela urbanização asfaltou nesta quarta-feira (01/8) o novo leito da via por onde passarão os veículos e, agora, trabalha no nivelamento da pista. 
As calçadas dos dois lados da rua recebem os últimos retoques. A obra começou no dia 25 de junho, dia seguinte à retirada da velha ponte, e a expectativa é a de que seja concluída dentro do prazo previsto, de aproximadamente um mês. De acordo com o secretário municipal de Ambiente e Urbanismo, Celso Cabral, esta intervenção não estava no projeto original mas se tornou necessária uma vez que a estrutura antiga deu sinais de que não suportaria por muito tempo um fluxo maior de ônibus e caminhões. A velha ponte chegou a ser interditada para esses veículos a partir de setembro de 2011, quando a obra do canal ainda estava no início. 



Projeto mostra como ficará o trecho próximo ao Canal da Cidade.


A Secretaria de Transportes informou que, logo após a reabertura do trecho, vai atuar no ordenamento do trânsito no local, agora com o fluxo distribuído nas duas pistas, mesmo antes das obras de asfaltamento. A sinalização indicando as mãos de direção deverá ser instalada nesta quinta-feira (02). A medida dará fim a um problema histórico no trânsito, antes restrito a apenas uma das faixas. Também segundo Cabral, a segunda etapa da obra do Canal da Cidade já foi licitada e vai seguir do fim do trecho inicial, na altura das ruas Seis e Levi Ribeiro, até a junção com a Estrada do Boqueirão. 
Quando estiver toda concluída, a Avenida Um passará a ser uma alternativa de trânsito em direção à orla de Maricá, além de acabar com as enchentes e oferecer uma nova qualidade de vida aos moradores da região, que já celebram o trabalho de urbanização. “Esse tipo de obra valoriza a nossa cidade", declarou a aposentada Newde Caruso, de 62 anos, que mora em Araçatiba há 15.
Fonte: PMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário