Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Faetec abre 875 vagas para cursos técnicos de nível médio e superior



A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com uma ótima oportunidade para interessados em adquirir uma formação técnica de nível médio ou superior. Estão sendo oferecidas 875 vagas na Baixada. As aulas vão começar em 2013.
Para os estudantes que estão terminando o ensino fundamental este ano e já pensam em aprender uma profissão, a dica é concorrer a uma das 269 vagas nas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu, e Imbariê, em Duque de Caxias. Os cursos de nível médio subsequente, destinados a alunos que já concluíram o ensino médio, serão realizados nas ETEs João Luiz do Nascimento, Imbariê e nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) Nova Iguaçu, Nilópolis, São João de Meriti, Olavo Bilac, em Caxias; e Mesquita. Serão 530 vagas a essa modalidade.
O presidente da Faetec, Elder Lugon, disse que o aluno que termina o ensino médio integrado tem ainda mais vantagens:
— Ele sai com uma profissão e apto para trabalhar numa empresa.
Entre os cursos técnicos, estão Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Qualidade, Logística e Informática.
Para os que desejam cursar o nível superior, a opção é se inscrever para uma das 76 vagas do curso superior de tecnologia em processos gerenciais oferecido na Faeterj, em Duque de Caxias. As inscrições para todos os cursos podem ser feitas até o dia 11 de novembro no site www.faetec.rj.gov.br.
Fonte: extra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário