Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Inscrições do ProJovem Trabalhador em Maricá encerram esse mês


Inscrições do ProJovem Trabalhador em Maricá encerram esse mês

Mais da metade das vagas já foram preenchidas; aulas começam em janeiro
Quem ainda não se inscreveu nos cursos gratuitos do Projovem Trabalhador em Maricá deve se apressar. As inscrições terminam no dia 30 deste mês e mais da metade das mil vagas já foram preenchidas. Nos cursos de Administração e Turismo restam apenas 16 e 38 vagas, respectivamente. O programa de qualificação do governo federal, realizado em parceria com a prefeitura, é destinado a jovens de 18 a 29 anos que sejam alunos da rede pública, estejam desempregados ou em situação de vulnerabilidade social.
As aulas começam em janeiro e ainda há oportunidades para qualificação nas áreas de Beleza e Estética (161 vagas); Construção e Reparos (217); Pesca e Piscicultura (90); e Alimentação (35). Os cursos têm duração de seis meses e 350h de carga horária total, sendo 100 delas voltadas para um currículo comum que inclui noções de inclusão digital, cidadania e ética, educação ambiental, segurança do trabalho e empreendedorismo. As aulas acontecerão em Inoã, Itaipuaçu, Centro, Ponta Negra, São José do Imbassaí e Barra de Maricá. Os alunos receberão bolsa-auxílio de R$ 600, divididos em seis parcelas de R$ 100, além de alimentação, passagem de ida e volta e material didático.
A formação no Projovem é uma oportunidade para quem já concluiu o ensino médio e busca uma formação técnica ou ainda não decidiu que carreira quer seguir, mas quer se preparar para os primeiros desafios do mercado de trabalho. Quem já participou do curso endossa os benefícios do programa.
As inscrições podem ser feitas na sede da prefeitura (Rua Álvares de Castro, 346, 2º andar, Centro), das 9h30 às 16h, e no posto do Sine (Rua Domício da Gama 391, Centro), das 9h às 15h30. Os documentos necessários (originais e cópias) são RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração escolar, duas fotos 3x4, carteira de trabalho e certificado de reservista (homens). Mais informações pelo telefone 2637-2052, ramal 242.
Fonte: Secretaria de Comunicação/Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário