Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Inscrições para vestibular 2013 do Cederj são prorrogadas



As inscrições para o vestibular 2013 (1º semestre) de graduação a distância do Cederj foram prorrogadas até o dia 15 de novembro. Os interessados podem se inscrever em 13 opções de cursos. São 6.305 vagas distribuídas pelas principais instituições públicas de ensino superior do Rio de Janeiro: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.
As inscrições devem ser feitas somente pela internet e o valor da taxa é R$ 45. No ato da inscrição, o candidato deve escolher a universidade e o curso.
As vagas são distribuídas por 32 polos que representam as universidades: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.
Pelo vestibular Cederj é possível ingressar nos cursos de administração (659 vagas), administração pública (437 vagas), licenciaturas em ciências biológicas (871 vagas), física (385 vagas), geografia (240 vagas), história (250 vagas), letras (300 vagas), matemática (790 vagas), pedagogia (763 vagas), química (276 vagas), turismo (285 vagas), tecnologia em sistemas de computação (799 vagas) e tecnologia em gestão de turismo (250 vagas).
Os cursos oferecidos pelo Cederj seguem o modelo semipresencial. O aluno conta com material didático gratuito, interage com o ambiente virtual de aprendizagem e cumpre as avaliações presenciais realizadas conforme as datas e horários pré-determinados.
Além disso, os tutores oferecem aos estudantes apoio direto em relação ao conteúdo das matérias. O aluno também pode tirar dúvidas por telefone (0800) ou pela internet.
O consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio. O ensino superior a distância forma milhares de alunos anualmente, sendo o estado do Rio um dos pioneiros no assunto e referência nesta modalidade de educação.
Mais informações no site para inscrições no vestibular Cederj: www.vestibular.cederj.edu.br.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário