Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prazo para a matrícula da 1ª chamada do Sisu termina nesta terça-feira

Quem não se matricular perde a vaga. A segunda chamada será divulgada na próxima segunda-feira (28).

Os estudantes convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta terça-feira (22) para efetuar a matrícula nas instituições de ensino em que foram aprovados. Os classificados devem se informar junto às universidades sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas. Quem não se matricular perde a vaga. A segunda chamada será divulgada na próxima segunda-feira (28).

Veja a seguir as instruções dos próximos passos do processo seletivo deste semestre:
Quem pode participar do Sisu 2013?
Apenas quem fez o Enem 2012 e tirou nota maior do que zero na prova de redação. O resultado no exame é a pontuação utilizada para selecionar os candidatos nas vagas escolhidas. Para se inscrever, basta usar o CPF ou o número de inscrição no Enem, além da senha cadastrada no sistema do Enem, que será a mesma utilizada pelo Sisu. Quem perdeu a senha do Enem deverá recuperá-la no site do exame.

Como funciona a lista de espera?
No dia 28 o Sisu abre as inscrições para a lista de espera, que podem ser feitas até 8 de fevereiro. Para se inscrever, é preciso acessar o sistema durante esse período especificado, no boletim de acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.
Dessa lista podem participar tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada quanto quem foi selecionado em sua segunda opção - mesmo tendo feito matrícula. Porém, cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua primeira opção.
A lista será divulgada em 18 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente pelas instituições.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário