Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia deve marcar vida universitária de Santa Maria

Boate Kiss costumava fazer festas de estudantes e, na hora do incêndio, reunia alunos de universidade federal.

Com pouco mais de 260 mil habitantes, a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, tem pelo menos sete centros de ensino superior. Por isso, é de se esperar que o incêndio que matou mais de 200 pessoas na Boate Kiss na madrugada deste domingo (27) tenha um grande impacto na comunidade de estudantes da cidade.

A tragédia atingiu principalmente jovens da faixa dos 18 aos 30 anos que frequentavam a boate, em um bairro de classe média de Santa Maria.

Na noite do incêndio, segundo o site da Boate Kiss, uma festa reuniria os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) dos cursos de Pedagogia, Veterinária, Agronomia, Zootecnia, Técnico em Alimentos e Técnico em Agronegócio.
Familiares das vítimas de incêndio em boate do RS se desesperam com notícia de mortes (Foto: AFP)
Na manhã deste domingo, o site da UFSM anunciou que a instituição está de "luto" pela tragédia e convocou todos os seus psicólogos e assistentes sociais para comparecer ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) com o objetivo de prestar auxílio às vítimas.


Familiares das vitimas de incêndio em boate do RS
se desesperam com a notícia de mortes (Foto: AFP)


Considerada uma das melhores universidades do Rio Grande do Sul, a UFSM tem 27.299 estudantes. Outros centros de ensino superior de Santa Maria são a Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames), a Universidade Luterana do Brasil e a Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma).

Programação
No site da Boate Kiss consta que duas bandas se apresentariam na noite de sábado e na madrugada deste domingo: a "Gurizada Fandangueira" e a "Pimenta e seus Comparsas", além de três DJs (DJ Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim).
A festa começaria às 23 horas e custaria R$ 15 por pessoa. Segundo os bombeiros, o incêndio teria ocorrido entre 2h30 e 3h15 da madrugada.
O site da casa noturna também menciona outras festas universitárias realizadas no último ano para alunos de direito, medicina, odontologia e outros cursos, o que sugere que esse era um local bastante conhecido e frequentado pelos estudantes.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário