Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 18 de março de 2013

Chuvas deixam 13 mortos em Petrópolis, na Região Serrana

PETRÓPOLIS E RIO - Pelo menos 13 pessoas morreram devido às fortes chuvas que castigam Petrópolis, na Região Serrana, desde a noite deste domingo, segundo a Defesa Civil estadual. Outras onze pessoas estão desaparecidas. Choveu mais de 300mm em 24 horas no município. O volume esperado em um mês para a cidade é de 270mm. Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também está alerta máximo. Só em Xerém, choveu 127 mm nas últimas 24 horas. 

Pela manhã, a presidente Dilma Rousseff, que está em Roma, e a ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, ligaram para o governador Sérgio Cabral para oferecer todo o apoio necessário a Petrópolis e demais áreas atingidas pelas chuvas. Cabral expôs a situação e a Força Nacional de Defesa Civil já está em deslocamento para Petrópolis. 

Cabral tem uma reunião de trabalho em Petrópolis, nesta tarde. Há pouco mais de dois anos, a Região Serrana foi cenário da maior tragédia climática do país: oficialmente, 918 pessoas morreram, 215 desapareceram e milhares ficaram desabrigadas.


Fonte: Globo.com /  Gazeta online

Nenhum comentário:

Postar um comentário