Revista Encontros Edição 112

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Desconto de 10% no IPTU até o dia 23 deste mês

Os contribuintes de Maricá têm mais uma oportunidade de quitar o carnê do IPTU 2012 com desconto. O benefício, de 10% sobre o valor cobrado, vale até o dia 23 deste mês para quem pagar o imposto em cota única.

Os interessados podem retirar o carnê pelo site da prefeitura (www.marica.rj.gov.br). Para facilitar o pagamento, este ano, pela primeira vez, o IPTU de Maricá foi emitido com ficha de compensação, que é aceita em toda a rede bancária, inclusive caixas eletrônicos, além de casas lotéricas e internet.

Até agora, a Secretaria Municipal de Fazenda já registrou um aumento de 26% na arrecadação em comparação com o resultado de 2011, o que comprova o sucesso da política de modernização da arrecadação do imposto, além dos benefícios concedidos aos contribuintes. Embora não seja a principal fonte de arrecadação do município, o IPTU é essencial para o desenvolvimento da cidade.

Outra novidade do IPTU este ano é a personalização da capa do carnê com a foto da fachada do imóvel. Em 2013, 100% dos carnês terão a foto da fachada do imóvel. Este ano, 21 mil contribuintes já tiveram acesso ao novo modelo, elaborado para dar transparência ao processo de arrecadação. A inovação é fruto de um projeto de recadastramento imobiliário implementado no ano passado pela atual administração municipal.

Aos contribuintes que ainda não receberam os carnês, a secretaria de Fazenda recomenda retirar o documento pela internet ou procurar atendimento na sede da prefeitura, no Centro, ou na subprefeitura, localizada na Avenida Zumbi dos Palmares, 12, loja 10, em Itaipuaçu.

Fonte:PMM








Nenhum comentário:

Postar um comentário