Revista Encontros Edição 112

sábado, 10 de março de 2012

Espraiado comemora Planeta Água e elege Conselho

Apesar da estiagem que há dias castiga a cidade, a primeira edição de 2012 do projeto de turismo rural Espraiado de Portas Abertas, com o tema “Planeta Água - nossos rios e nossa arte”, foi um grande sucesso. Ao longo de todo o último domingo (04/3), foram realizadas diversas atividades artísticas e de cidadania, como a eleição, pela comunidade, do Conselho Consultivo da Área de Relevante Interesse Ecológico do Espraiado (Arie).

“A comunidade do Espraiado sempre defendeu o vale e participa ativamente dos movimentos ecológicos”, disse Carlos Eduardo Marins, gestor da Ari. Foram eleitos Vanderlei Maio da Costa, Valéria Rosana Carvalho, Lucimara dos Santos Dias, Maria Regina Seboud Gomes Pereira e Adriana da Silva Ferreira.

Centralizadas no Sítio do Riacho, as atividades artísticas e culturais deram o tom alegre e descontraído do culto ao Planeta Água. Uma exposição do artista plástico André da Costa Pereira, que é professor da Filosofia do Colégio Elisiário Matta, reuniu admiradores da pintura moderna na Sala de Exposições.

No Boteco, a festa agradou em cheio. Organizada pela poetisa Zélia Balbino, diretora do Centro Cultural Mestre Raladinho, uma roda de viola e poesia atraiu poetas de diversas partes. O índio puri Dauá, contando a saga de sua gente, e o nordestino maricaense João Gonzagão, estudioso do ‘rei do baião’ Luiz Gonzaga, deram um show à parte. No final, Regina Sebould, a anfitriã, agradeceu a participação de todos.

Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário