Revista Encontros Edição 112

sábado, 10 de março de 2012

Deputado estadual Miguel Jeovani apresenta projeto de lei sobre a inclusão do ensino de meio ambiente e reciclagem nas escolas estaduais

O deputado estadual Miguel Jeovani (PR) apresentou na Assembleia Legislativa do Rio o projeto de lei nº 1.289/2012, que dispõe sobre a inclusão do ensino de meio ambiente e reciclagem nas escolas públicas estaduais.
Através da proposição, o parlamentar manifestou sua preocupação com a educação ambiental em sala de aula e com o desenvolvimento de projetos que possam trabalhar conceitos e conhecimentos voltados para a conscientização e uso sustentável dos recursos naturais.
Em âmbito mundial, a reciclagem ainda é uma prática muito pouco explorada. Comparado a alguns países desenvolvidos, o Brasil avançou bastante nesta área e um bom exemplo disso é o aumento do índice de embalagens reaproveitadas.
“É muito importante a sensibilização da comunidade escolar, em face aos inúmeros problemas gerados pela ação humana ao ambiente. A prática da reciclagem é uma forma de responsabilidade social, pois além de gerar empregos ainda diminui o impacto ambiental”, assegurou o deputado estadual Miguel Jeovani.
O projeto sugere que essa disciplina seja inserida na grade curricular do Ensino Médio e ainda vai reforçar o entendimento dos alunos sobre a importância da lei federal nº 9.795, de 27 de abril de 1999, que trata da política nacional de educação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário