Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Guarda municipal é enterrado com homenagem da corporação em Maricá



O corpo do guarda municipal Rodrigo de Souza Klein, de 31 anos, morto em um naufrágio e desaparecido desde o dia 11 de janeiro, foi sepultado nesta quinta-feira (02/02), com uma bela homenagem dos colegas de farda, que estavam perfilados no cortejo fúnebre.

Em meio a muita comoção e saudade, centenas de amigos e familiares lotaram o Cemitério Municipal de Maricá. Coroas de flores enviadas por colegas do Ministério Público, da SAMU, da Guarda Municipal de Maricá e de Rio das Ostras, foram depositadas em sua sepultura.

O enterro estava previsto para às 10h, porém o corpo só chegou de Saquarema às 17h15, depois da liberação pelo juiz daquela comarca. A mãe de Rodrigo, Sandra Klein, e a noiva, Manoela, acompanhavam o corpo. Colegas da Guarda Municipal chegaram desde às 7h, para ver pela última vez o amigo. A prefeitura colocou uma van à disposição dos familiares de Rodrigo. Quatro patrulheiros MPTran, acompanharam o carro da funerária até o cemitério.

Acidente

O corpo de Rodrigo foi encontrado na sexta-feira (27/01) no mar de Saquarema, levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama, e só reconhecido anteontem (01/02) por sua mãe, Sandra Klein. Rodrigo desapareceu quando o barco em que pescava com um amigo virou depois que a rede ficou presa no hélice.

Rodrigo era estudante do 8º período de Direito, estava noivo de Manoela, e iria se casar em abril. Completaria 10 anos de corporação exatamente nesta quinta-feira. Deixa um filho de cinco anos, André. A comandante da Guarda Municipal, Simone de Almeida, informou que Rodrigo foi subinspetor, tendo comportamento exemplar.

O irmão Renan, 25 anos, disse que Rodrigo era como um pai para ele. “Foi um presente de Deus para nós e está de volta aos braços do Senhor. Acreditamos que conseguiu a salvação pelo amor que demonstrava para com todos”, declarou.
Fonte:PMM

Um comentário:

  1. Nossos corações está em luto pelo Rodrigo, pessoa maravilhosa. que o Senhor Jesus conforte o coração de seus ente queridos. força a familia.

    ResponderExcluir