Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Arlindo Cruz “esquenta” Baile de Carnaval em Maricá



O Carnaval em Maricá terá um esquenta de luxo para a folia deste ano. Os sambistas Arlindo Cruz, Paulinho Mocidade e Claudinho Guimarães são as atrações do Baile Municipal, que acontece no dia 11 de fevereiro. O evento, gratuito, será realizado pela prefeitura na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 21h. Antes dos shows, serão conhecidos o Rei Momo, a Rainha e a Princesa do Carnaval da cidade.

Integrante do programa “Esquenta”, da Rede Globo, Arlindo promete colocar o público para sambar com seus sucessos “Bagaço de Laranja” e “Casal sem vergonha”, gravados por Zeca Pagodinho; “Partido alto mora no meu coração” e “A sete chaves”, canções que ficaram famosas na voz de Beth Carvalho, além das músicas “O show tem que continuar”, “Favela” e “A pureza da flor”, entre outras.

Mas antes de Arlindo subir no palco, o público vai relembrar grandes sucessos do Carnaval carioca na voz de Paulinho Mocidade. Ele, que ganhou o apelido na escola de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, é o autor de “Sonhar não custa nada, ou quase nada”, de 1989, um dos maiores sambas-enredo de todos os tempos.

Paulinho também fez parcerias com grandes nomes do samba como Dona Ivone Lara, Martinho da Vila e Jurandir Bringela, com quem compôs "Se o Caminho é Meu" - sucesso na voz de Dona Ivone Lara e regravada por Dorina, Seu Jorge e Ana Carolina.

O Baile de Carnaval terá ainda o show de Claudinho Guimarães, compositor de dezenas de músicas gravadas por Zeca Pagodinho como “Quando a gira girou” e “Lá vai marola”. Outro sucesso recente, “Da melhor qualidade”, foi interpretado por Diogo Nogueira e também será apresentado no show de Maricá.

Como músico, acompanhou celebridades do samba: Luiz Carlos da Vila, Dona Ivone Lara, Alcione, Beth Carvalho, Monarco, entre outros. Em 2009, gravou “Luz Divina”, seu primeiro CD independente, com as participações especiais de Almir Guineto e Bete Carvalho.
Fonte:PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário