Revista Encontros Edição 112

quarta-feira, 20 de março de 2013

Grupo LÁTEX apresenta espetáculo de Nelson Rodrigues neste fim de semana em Maricá


Este sábado, 23/03, é noite de teatro em Maricá com a apresentação do espetáculo Anti-Nelson Rodrigues. Escrita por Nelson Rodrigues em 1973, a peça será encenada pelo grupo LATEX-Laboratório de Artes e Teatro Experimental- no auditório da Universidade Severino Sombra, no bairro do Flamengo, em Maricá, às 20 horas. A entrada é gratuita.

No elenco, os atores Perceu Silva, Lisia Garcia, Adalmir Cardoso, Virginia Monteiro e Paulo Garcêz parecem formar um time de futebol ao entrar em campo, no caso o palco. Isso mesmo, o LÁTEX, propõe um paralelo com o universo das crônicas futebolísticas escritas por Nelson. Interessante por misturar as duas paixões do autor, o teatro e o futebol, o espetáculo contagia o público.

Apesar de não ser uma de suas peças mais conhecidas, Anti-Nelson Rodrigues, traz personagens típicos do dramaturgo, como a mãe apaixonada pelo filho, o pai que renega o filho e o poder do dinheiro e discriminação pela posição social do ser humano. Quem assina a direção é Pablito Torres.

É a segunda vez que o LÁTEX é selecionado pela Secretaria Estadual de Cultura para participar do Festival Novas Cenas. Ano passado o autor homenageado foi Martins Pena. O espetáculo tem apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu e da FETAERJ-Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro
O grupo já se apresentou no teatro de Cachoeiras de Macacu e depois de Maricá prossegue a turnê no dia (30/03), em Rio Bonito, no Espaço Cultural Lona na Lua e (07/04) no Teatro Gláucio Gil, em Copacabana.


Apresentação acontece neste sábado no auditório da Universidade Severino Sombra e será gratuita Aproveite e bom espetáculo!

Por: Isabel Oliveira
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário